11/12/2012

Pompeia

Sempre quis visitar Pompeia. É daqueles sítios que se vê nos documentários televisivos, que exerce fascínio, mas por qualquer razão - injusta para comigo própria - penso sempre que nunca irei visitar pessoalmente. É um sítio improvável até ao dia em que me surpreendo a mim própria e bum! ali estou eu. 
Como improvável que era, faço por aproveitar e desde que vivo em Nápoles já visitei Pompeia duas vezes. Dois dias completos a palmilhar a cidade de um lado ao outro, sem perder pitada. As ruas desta cidade - de dimensões bastante respeitáveis - são fascinantes. O excelente estado da maioria dos edifícios deixa imaginar a vida quotidiana. É um extraordinário testemunho dos últimos anos da Era Antes de Cristo. 
Enfim, é um sítio que deve mesmo passar da lista dos improváveis para a lista dos sítios a não perder por esse mundo fora!  








Sem comentários:

Enviar um comentário