09/11/2012

Dialogo #3


Dona Tina - Os meus filhos foram passar uma semana a Barcelona.
Eu - Ai sim? Que bom. Barcelona é uma bela cidade.
Dona Tina - Faz calor em Barcelona?
Eu - Mais ou menos como em Nápoles.
Dona Tina - Ah...não sabia. É que está tão longe, que eu pensei que fosse muito diferente. Costuma lá ir muitas vezes?
Eu - Lá onde? Barcelona?!? Não tantas como gostaria. Já lá não vou há alguns anos.
Dona Tina - Aaah, então fica longe de Lisboa!?
Eu - São cerca de 1100km, se não estou em erro. Pode-se dizer que fica bastante afastado de Lisboa.
Dona Tina - E em Barcelona também falam espanhol, não é?
Eu - Falam catalão, mas haverá decerto muitas pessoas a falar espanhol.
Dona Tina - Eu gostava muito de visitar Espanha. Barcelona deve ser muito bonito. E Lisboa também.
Eu - Er...mas Lisboa é em Portugal.
Dona Tina - Pois...sim, sim, sim.
Eu - hmm.

***

Mrs.Tina - My children went to Barcelona for the week.
Me - Oh really? That's nice. Barcelona is a lovely city
Mrs Tina - The weather is hot in Barcelona?
Me - It's sort like Naples.
Mrs Tina - Oh I didn't knew that. It's so faraway that I thought it was somehow really different. Do you go there very often?
Me - Where to? Barcelona?!? Not as much as I would like to. It's been quite a while since I went there the last time. 
Mrs Tina - Oooh, I see...so it's faraway from Lisbon!?
Me - Well it's something like 1100km or so. It's far enough.
Mrs Tina - They also speak spanish in Barcelona, right?
Me - Actually they speak catalan, but a lot of people speak spanish as well.
Mrs Tina - I would like to visit Spain. Barcelona must be really nice. And so does Lisbon.
Me - Er...but Lisbon is in Portugal. 
Mrs Tina - Right...sure, sure.
Me - hmm.

Sem comentários:

Enviar um comentário