10/10/2012

L'Anima



Não acredito que seja possível avançar com um projecto que não tenha alma. Qualquer que seja o projecto, deve ter um corpo e uma consciência metafísica. 
Esta "Pensão Napoli" que tens à tua frente - acho que já nos pudemos tratar por tu - é a alma dum projecto com uma intenção clara. Um espaço confortável, como são os quartos das pensões e napolitano porque Nápoles é uma cidade encantadora com as suas contradições e orgulhosa de si mesma, para além de uma razão nitidamente pessoal: o de ser a cidade que me acolhe por estes dias. 
Fisionomicamente a "Pensão Napoli" foi pensada de início como uma pensão. Um espaço hoteleiro. Tão simples quanto isto. E enquanto pensava e partilhava com aqueles que me são próximos o conteúdo do projecto hoteleiro da "Pensão Napoli", eis que se transforma no título do meu caderno de notas e, por conseguinte, um blogue. 
A "Pensão Napoli" nasce de uma ideia clara de negócio que arranca como um resguardo para a minha necessidade de escrever. E quem diz a minha necessidade, pode bem dizer a tua. A "Pensão Napoli" tem quartos que chegue para acomodar ideias que vagueiam por aí e que queiram ser imprensas.
Mas para já tratemos de alimentar a alma. Pois na vida é tudo uma questão de alma. Tudo!

***

I don't think it's possible for a project to be soulless. Whatever the project is, it must not only have a body but also a inner conscience.
This "Pensão Napoli" in front of you - I'm sure you won't mind me speaking eye to eye from now on - is the soul of a project and not the project itself. A comfortable
space, just as a pension room should be and Neapolitan for it shall be charming, contradictory and proud as the city of Naples is. The city I now call home. 
Physiognomically "Pensão Napoli" was originally thought as a pension. A hotel. As simple as that. While I was sharing this idea of an hotel, "Pensão Napoli" has turned itself into a title to my own notebook, thus a blog.
"Pensão Napoli"'s idea was born as a business, but in the process it became a space I needed for my writing. Should it fit your need, than be my guest. "Pensão Napoli" has room enough to accommodate new ideas that might as well reach publication.
But for now let's feed the soul. For everything in life is a matter of soul. Everything!

Sem comentários:

Enviar um comentário