06/06/2013

As unhas da Letizia


- Tu lê esta notícia e vê bem ao ponto a que chegámos!
Eu li. E depois de ler fiquei preocupada por não conseguir distinguir o que me deveria chocar mais: se nove anos de unhas cor leitosa, se a ausência da especificação do pantone vermelho utilizado por Letizia.
Perante as minhas dúvidas respondi:  
- Para te ser franca, nem sei o que me choca mais... - na esperança de que um pouco mais de conversa me pudesse fornecer as pistas necessárias para a minha moral se sentir igualmente chocada. 
- Pois eu sei muito bem o que me choca. - argumentou a minha interlocutora - Ver um jornal como o DN fazer uma notícia de merda como esta é, no mínimo, ultrajante. - "AAAAAAAHHHHHHH" pensei eu com os meus botões "ENTÃO ERA ISSO!!".

Atalhei a conversa e fui reler a notícia que estava a chocar o mundo das redes sociais lusitanas. Li, reli e aproveitei para ler sobre Pamela Anderson e o seu físico escultural aos 45 anos; Michael Douglas e o seu cancro provocado por sexo oral; Cristiano Ronaldo e os seus novos óculos; e até Sara Norte e a sua saída da prisão de Algeciras. Enfim, notícias socias que a meu ver estão muito bem enquadradas na secção em que são publicadas: a secção DN PESSOAS. Ou seja, a secção social do Diário de Notícias. 

Não me parece que as unhas da Letizia, mesmo em vermelho Dior, ficassem a condizer com as transferências europeias de jogadores de futebol na secção de Desporto ou sequer com as oscilações dos mercados internacionais na secção de Economia. Também não me parece que a notícia sobre a tristeza cromática das unhas da Sua Alteza Real espanhola fosse digna de figurar ao lado das palhaçadas entre Miguel Sousa Tavares e Cavaco Silva na secção DN Portugal ou sequer uma menção honrosa entre as notícias sobre as eleições autárquicas da secção política do referido diário. 

Parece-me que em branco leitoso ou em Chanel Rouge Fatale as unhas da Letizia estão onde devem estar: na secção social dum diário, onde se prometem notícias sobre "The Lives of The Rich and Famous".  E para evitar choques futuros aviso desde já que antevejo nova mudança cromática daqui a 9 anos quando Letizia ceder ao Purple Revolution da Dior. 

Sem comentários:

Enviar um comentário