17/12/2012

A minha playlist para o Fim do Mundo

Estava aqui sentadinha a beber o café depois do almoço e a pensar no fim do mundo. 
Faltando apenas 4 ou 5 dias, dependendo do fuso horário, é justo dispensar alguns minutos a pensar naquele que será afinal de contas um dos grandes momentos das nossas vida: o fim. Sendo assim resolvi preparar os últimos momentos, como se fossem, enfim, os últimos. Nos filmes a coisa é sempre mais fácil, pois estes momentos de catarse são sempre acompanhados de um tema sinfónico de tal forma arrebatador que faz chorar as pedras da calçada. Como não acho que consiga encontrar uma banda sinfónica disponível que toque atrás de mim enquanto corro para me defender das ondas gigantes e da lava que é cuspida pelo Vesúvio, decidi preparar-me e fiz uma playlist no iphone para escutar enquanto faço o meu último jogging. 
Escolhi apenas 10 músicas porque estou a contar com um fim do mundo rápido e eficaz. Na eventualidade do fim do mundo durar mais tempo oiço a playlist em repeat.

Ora então aqui vai o meu top 10 decrescente.

#10 

Vou assumir que assim que vir o céu escurecer e os relâmpagos a rebentar em cima do vulcão é chegada a altura. Não sou moça de me acobardar por isso vou enfrentar a besta pelos cornos e dar início à contagem decrescente. 

"It's The Final Countdown" Europe

#9 

Esta é a música das evidências. A coisa é como é e se aqui estamos para levar com o fim nas trombas todos juntos é porque merecemos. Só se vive uma vez e isto não é flash news. Aguenta e não chora!

    "You Only Live Once" The Strokes

#8

A esta altura da playlist, a parte de ser o fim e de eu estar claramente condenada já está mais que aceite,  mas nada disso diminui a minha indignação. A verdade é que a 3 dias do Natal não se fazem estas coisas. Na quadra natalícia, já bastavam as auto-estradas a abarrotar de trânsito, as lojas atafulhadas e tudo na rua aos encontrões. Deixar que as pessoas passem por todas essas experiências traumáticas, sem necessidade absolutamente nenhuma, é de uma ausência de profissionalismo atroz. Não estivéssemos no fim, fazia uma reclamação por escrito aos serviços competentes. 
Bom, para que se salve a honra da quadra, acho bonito da minha parte, relembrar o facto com um dos maiores e mais amados hits nacionais da época.       

"A todos um bom Natal" Coro de Santo Amaro de Oeiras

#7

Já que estou na fase de revolta da minha playlist aqui vai mais um motivo de reclamação. O mundo já está para acabar há muito tempo e se pensam que o Gangnam Style era o portador da terrível notícia então é porque estão na adolescência e não se recordam das Spice Girls. Desde que elas apareceram que isto foi sempre a descer. Sempre.
Faço questão de ouvir as palavras dos meus carrascos nos meus últimos momentos de vida. 

"Wannabe" Spice Girls

 #6

Bom, a esta altura já a coisa deve estar a ferver e o fim do mundo instalado. Sempre pensei que tendo em conta a roda da tortura, o cirque de soleil, os aliens e os avatares desbotados, o vídeo desta música fosse muito próximo daquilo que é um fim do mundo. Posto isto, acho que esta vai fazer "pendant" com a situação.

"The Wild Boys" Duran Duran

#5

O fim do mundo é sempre uma altura que marca a vida duma pessoa. Eu já estou preparada para esse momento graças ao meu kit non-survival para o 21.12.2012 - um par de meias lavado; um par de galochas para o caso dos sapatos gore-tex não aguentarem o embate; um charuto davidoff nº6; um termos de 1L com Gin (Hendrix...obviamente!), água tónica e rodelas de pepino; e, finalmente, creme para as mãos. 
Assim que esta música começar sei que vou ter de abrandar o meu fantástico ritmo de fuga sentar-me num galho ou numa pedra ou no cimo de um carro virado ao contrário ou...bom, tu estás a perceber mais ou menos a ideia - retirar o termos e o charuto da mochila e ter o meu momento de introspecção. 
Faço intenção de que este seja um momento em glória por isso já me estou a imaginar a cantar em alto e bom som no meio de todo aquele cenário apocalíptico.       

"My Way" Frank Sinatra

#4

Com três décadas nos ombrinhos esta não é, obviamente, a primeira vez que passo por um fim do mundo ainda que nos anteriores a coisa tenha saído falhada. Assim como assim já passaram quase 12 anos desde o fim do mundo de 1999. Bom, o feeling é mais ou menos o mesmo, sendo assim não há musiquinha mais perfeita para a ocasião que esta!

"1999" Prince & The Revolution  
Eu espero que por estes dias o Prince e a Warner Bros se deixem de guerras 
com o Youtube - assim como assim vamos todos pelos ares - e permitam um 
link directo para que este vídeo possa figurar nesta magnífico top. 
Mas até lá, aqui fica este link

#3

E sou chegada ao Top 3, que é como quem diz, já estou a aquecer na brasa. E enquanto viro e não viro bife bem passado, este interlúdio musical é uma espécie de Inferno dantesco. Que aqueça a alma! 

"Highway to Hell" AC/DC

#2

Confesso que levar com prateleiras do Ikea na cabeça, electrodomésticos nas canelas que foram arrastados pelas vagas de 400 metros oriundas do Tsunami mais gigantesco da história da galáxia e ver as almas penadas dos Mayas não é a minha ideia de Purgatório. Mas a ser, que não me faça esperar muito e, de preferência, que tenha um elevador para o Paraíso...subir escadas depois de levar a tareia duma vida não me parece nada simpático.   

"Starway to Heaven" Led Zeppellin

#1

Não me passa pela cabeça que o fim do mundo seja um momento bonito de se ver mas como sou uma moça positiva acabarei feliz, esturricada - não me vejo morrer afogada - e a cantar!

"Always Look On The Bright Side Of Life" Monty Pyton
 

Sem comentários:

Enviar um comentário